quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Investindo no talento...


O jovem cristão deve aprender investir no talento que herdou de Deus, pois todos nós recebemos talentos da parte do Senhor, uns recebem cinco, outros dois e alguns recebem um.
Existe aquele que fica reclamando pelo fato de ter recebido apenas um e perde tempo em questionar o porquê do “irmãozinho” ter cinco (ou mais) talentos, porém a palavra do Senhor é nítida quando afirma em Mateus 25:15.

“E a um deu cinco talentos; e a outro, dois; e a outro, um; a cada um segundo a sua capacidade; e ausentou-se logo para longe”.
O Senhor nos conhece muito bem e Ele concede de acordo com a nossa capacidade. Invista no seu talento e use-o na obra do Senhor.
O mais importante é o servo que consegue se dispor, pois podemos contribuir com o nosso talento na igreja, como: na área do louvor, dança, teatro, intercessão, missões, enfim, devemos usar nossos dons para propagar a volta de Jesus.

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Ap.3:11
Peça ao Senhor, sabedoria para administrar bem o (s) talento (s) que você recebeu. Tome iniciativa, por mais que você desafine na hora de cantar, ou não tenha flexibilidade para dançar, ou até mesmo possui dificuldade para falar em público e outras barreiras que tem por objetivo tentar te desanimar. Deixa pra lá, e só pense em fazer o melhor para Deus e crendo que Ele sonda o seu coração.

Portanto se fizermos com amor e dedicação, teremos a certeza que o Senhor nos capacitará. Lembrando que: “E o senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. Mateus 25:21.

Nenhum comentário: