sexta-feira, 4 de junho de 2010

Confiando no Senhor



“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Prov. 16:3

            A confiança é vital. Todos os dias, em todos lugares, por todos os motivos confiamos em alguém. Desde que nos levantamos pela manhã, até a noite, o exercício da confiança é quase ininterrupto. Em quase todos os nossos procedimentos, precisamos confiar em alguém.
            As vezes nos frustramos. As pessoas falham. As coisas não funcionam como queremos. Até pessoas queridas e próximas de nós podem desapontar-nos. Até nós mesmos nos surpreendemos com nossas próprias atitudes.
            O texto acima nos leva a confiar em alguém que não falha. “ Confia no Senhor” é o conselho do sábio Salomão. Hoje com o avanço da tecnologia, estamos presenciando homens e mulheres confiando em sua capacidade intelectual, e as vezes brincando de ser Deus.
            O fato de confiar em Deus não nos isenta de fazer nosso esforço pessoal em busca dos nossos objetivos, porém este esforço deve ser precedido de confiança total no Senhor. O texto fala sobre obras e desígnios, essa é uma referência aos planos e ações. Nada funciona sem planejamento e ação, mas ambos precisam estar depositados nas mãos de Deus. Pessoas que consultam a Deus quanto a seus planos, sempre são vencedoras.
            Que possamos aceitar o convite de Salomão: Confia ao Senhor as tuas obras.

Pr. José Rodrigues

Nenhum comentário: