quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como viver em Paz

Julio Cesar Matos Viegas

Vivemos em um planeta que se denomina Terra e, por mais estranho que isso possa parecer, esse planeta é composto por 70,8% de água e 29,2% de terra, e é nessa porção seca que vivem mais de 6 bilhões de seres humanos (http://www.census.gov/ipc/www.popclockworld.html).

Cada uma dessas pessoas tem um propósito diferente para sua vida. São milhares de profissões, pensamentos e crenças. Em meio a essa diversidade é que nascem os conflitos. Conflitos esses entre pais e filhos, marido e mulher, namorado e namorada, irmãos, professor e aluno, países contra países e guerras dentro de países (guerra civil). E como solucionar todos esses conflitos? O que falta para vivermos em paz?

Eu, como cristão, digo que o que falta é o amor. I Aos Coríntios Cap. 13:4-12 :O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

Se as pessoas seguissem o segundo maior mandamento, ou seja, amar o seu próximo como a si mesmo, não haveria tantos conflitos. Nós precisamos trazer esse amor Ágape (amor de Deus) para nossas vidas, deixar de pensar que os nossos problemas são os maiores do mundo e procurarmos amar as pessoas que estão ao nosso redor. Só assim poderemos acabar com os conflitos. Em certo momento os discípulos de Jesus estavam brigando para ver quem seria o maior e Jesus disse: “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos." Marcos 10:44.

Vamos olhar para as pessoas com amor seja quem for, vamos ser exemplo, verdadeiros servos de Jesus. Para acabar com os conflitos ao nosso redor e os conflitos no mundo, a resposta é simples, “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:13-14)

Cultive o amor pois ele é o vínculo da perfeição...


3 comentários:

Gabriela Medrado disse...

O amor é a solução para todos os nossos problemas...
Infelizmente o sinal dos últimos tempos é a falta de amor né...

Dani disse...

ta faltando não só amor, mas compreensão também...

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTO MEU AMORZINHO O AMOR É A CHAVE PARA O CÉU...
BEIJINHOS.
LEDY.