domingo, 1 de agosto de 2010

Eu sou jovem e sou de Deus


"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz seu coração nos dias de sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde sua vista alcançar, mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento" (Eclesiastes 11.9)

Salomão foi jovem um dia, conheceu os "prazeres da mocidade", sentiu seus hormônios a "flor da pele". Teve tudo o que a maioria dos jovens que você e eu conhecemos gostaria de ter: beleza, muita grana, uma casa legal, prestígio e boas amizades! Salomão participou de muitas festas, se envolveu com muitas mulheres e fez muita bobagem. Fez escolhas que lhe custaram muito caro! Agora, velho e arrependido de muitas coisas, ele faz um alerta aos jovens de todos os tempos: é preciso curtir a juventude sem esquecer que um dia Deus nos julgará pelas nossas escolhas!

Deus quer que você aproveite sua juventude! Mas será que Deus quer que você faça tudo o que lhe vem a cabeça, que você aproveite a vida como qualquer jovem que você conhece? Não, não é bem assim! Libertinagem não é sinônimo de liberdade.Muitos jovens confundem libertinagem com liberdade. Deus quer que você aproveite sua juventude fazendo aquilo que realmente é bom para você. É possível curtir a vida sem abrir da santidade ao Senhor.

Aproveite sua juventude com sabedoria, seja um jovem sábio e não um jovem tolo. A maioria dos jovens faz um monte de tolices sem se dar conta de que terão consequências temporais e eternas. Já dizia o velho ditado: "o homem colhe aquilo que planta" e a própria bíblia confirma isso (Ec 11.9). Somos responsáveis por nossas escolhas. Por isso, devemos escolher bem, agir mais pela razão do que pela emoção, devemos ser jovens sábios e só é sábio aquele que teme a Deus, porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9.10).


Retirado do livro "Um scrap pra você" (FUMAP)

Um comentário:

Julio Cesar M. Viegas disse...

Se os jovens escolhidos por Deus para servi-lo, tiverem as mesmas atitudes que os que ainda não aceitaram Jesus como seu Único salvador. Como serão a luz para o mundo? Os erros do passado servem para o nosso aprendizado, por isso aprendamos com esse conselho de Salomão a sermos jovens mais compromissados com o nosso Senhor...