segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seja esperto e embarque nessa!


André Nascimento

Sempre que alguém fala sobre ADORAÇÃO a gente logo imagina os momentos de louvor que fazemos em nossa igreja, através das músicas. Esse pensamento não é errado, apenas temos que ter ciência que Adorar a Deus é uma atitude que devemos sempre fazer com alegria, dedicação e espontaneidade.

Na Bíblia, adoração significa:
  • Um ato de submissão, reconhecendo a inferioridade diante da superioridade.
  • Servir. Adoração é render-se e servir a Deus.
  • Serviço sacerdotal, sacrifício.
Em um culto você tem duas opções:
  • Estar indiferente
  • Ser um participante
Eu sempre costumo pensar na seguinte analogia: o momento de louvor e adoração é como um trem que está passando, e que o destino ou parada desse trem é justamente onde está o nosso Senhor e Deus. Se ficarmos parados e indiferentes, no momento em que o trem do louvor passar, você vai acabar ficando para trás, e seu objetivo de ter ido à igreja para justamente estar com Deus pode não ser atingido!!

Um dos nossos objetivos no sábado, quando nos deslocamos para estar na igreja, é justamente o de louvar e adorar Aquele que nos deu a vida!! Se por ventura você está distraído no momento do louvor, você vai acabar "perdendo essa carona" rumo aos céus. E isso vale tanto para os que estão atuando no louvor (tocando e cantando), como para os que estão ouvindo nosso louvor.

Esse é o seu desejo? Acredito que não, né?!

Então estejamos atentos e preparados para quando o nosso acesso ao Pai for facilitado pelos nossos louvores. Estejamos em contato com Ele!

Amém?!

5 comentários:

Gabriela Medrado disse...

Pura verdade. Ás vezes a gente nem se dá conta da importância que o nosso louvor tem no andamento do culto, por isso que devemos estar sempre com a mente ligada em Deus.
Muito bom texto André!!

julio cesar de M. viegas disse...

Já que entramos no assunto: Eu faço um protesto a celebre frase "O grupo de louvor esta com a oportunidade para apresentar um louvor"
No culto nós adoramos a Deus juntamente com a igreja através de uma das formas de adoração, o louvor. Ao contrário de uma apresentação onde as pessoas só vão para assistir.

Adoremos a Deus todos os dias em todos os momentos de nossas vidas!

Gabriela Medrado disse...

E pior q é sempre a mesma pessoa que fala! (detalhe)
Parece que as pessoas em geral, pensam que a obrigação de cantar é nossa, mas não entendem que estamos ali para adorar e levar os irmãos à adoração. Quem não quiser cantar apenas medite na letra, ou ore ao Senhor...

Que Deus leve a sua igreja a perfeita adoração.

Um segredinho mto grave: Eu já ouvi pessoas dizerem que vão na igreja só por causa do louvor. (Mta Responsabilidade pra gente) Por isso que devemos estar sempre em comunhão.

Dani disse...

com certezaa....nossa louvor não é para engrandecimento nosso, mas sim para exaltação do nome do Nosso Deus, que esse sim é digno de toda honra e toda gloria.

André disse...

É como eu sempre constumo dizer antes dos nossos ensaios, devemos ter o entendimento de que tudo o que fazemos deverá e sempre será para a honra e glória do nosso Deus!!!