quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tenha dias diferentes

Acordei. Tomei banho, café e saí pra trabalhar. Problemas para resolver, reuniões com clientes. Pausa para o almoço. À tarde, mais problemas, contatos a serem feitos por telefone ou e-mail e o dia vai chegando ao seu final. Certas coisas deram certo, outras deram errado. Alguns problemas solucionados, outros só pioraram. Chego em casa, às vezes saio, outras não. Chega a hora de dormir e logo acordar para outro dia. Um dia como qualquer outro.

Muitos dos nossos dias são assim. Sua rotina pode mudar um pouco, mas não deixa de ser um dia atrás do outro, dias como quaisquer outros. Vivemos ansiosos pelo hoje e pelo amanhã. Nos deixamos levar pela rotina e nos afogamos em nossas preocupações.

Deus? Parece que Deus está espremido entre a sexta à noite e o sábado de manhã. Depois, quem sabe, mais um pouco de Deus no domingo à noite. É como se Ele fosse mais uma “coisa” na nossa rotina. Mais uma tarefa a cumprir, mais um problema a resolver, ou um lazer para a mente e o coração. Não sei se isso O agrada. Creio que não. Deus é Emanuel – que quer dizer Deus conosco – é Deus presente. Deus se importa com cada detalhe, com cada fio de cabelo. Deus se fez carne em Jesus e habitou entre nós e se fez um de nós. Deus não quer ser mais um. Jesus diz que veio pra nos dar vida e vida em abundância. É o Deus conosco em cada momento, do café ao sono, do problema à alegria, do telefone ao computador. Deixe Deus fazer parte da sua vida. Convide-o para o café, que Ele preencha sua mente no serviço, no colégio, compartilhe com Ele seus problemas, alegre-O com suas conquistas. Chore suas dores, cante suas alegrias. Viva como se Ele estivesse presente, pois Ele está! Ouça sua voz e deixe que Ele fale de sua dor e seu amor para com o ser humano. Isto é, ouça Deus, também, através da sua Palavra. Deixe a Bíblia fazer parte do seu dia. Procure conhecê-lo, pois não há no mundo quem te conheça como Ele.

Deus está presente e pode mudar o seu dia, pode mudar a sua vida e fazê-la definitivamente diferente. Ou não é isso que a Palavra nos diz: “…conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3: 19 e 20.

Fonte: Fumap

Nenhum comentário: